PIBID movimenta a escola Kleinubing, no loteamento Parizotto, em Capinzal.

Por: Regina de Mello regina.mello@unoesc.edu.br
30 de Abril

As bolsistas do Programa de Iniciação à Docência-Pedagogia,  movimentam a Escola Dr. Vilson Pedro Keinubing, em Capinzal, com o desenvolvimento de projetos coletivos.

O Concurso “Construção de Brinquedos,” e os  projetos“ O Cuidado com a Água” e  "Contação de Histórias" envolveram 180 alunos dos anos iniciais do ensino fundamental em ações de “brincar aprendendo.”

Entre as várias atividades, os alunos estudaram a história dos Jeitos de brincar e construíram brinquedos que estão disponibilizados para todos os alunos, na escola. O recreio criativo, o aprendizado com os cuidados sobre o consumo da água e a diversão com as personagens das histórias contribuem na formação cultural, ética e cidadã  dos alunos envolvidos.

Essas são algumas das atividades realizadas pelas bolsistas-ID, Elinete, Elizete, Indianara, Maria Sedeni, Miriam e pela Supervisora Lilian.