CAÇADOR DOS CONES

Por: Edgard Andrade andrade.301@outlook.com
24 de Setembro

A Educação Física no ambiente escolar consiste em, através de atividades e uma série de exercícios, desenvolver as capacidades e habilidades das crianças e adolescentes, além de aprimorar suas capacidades funcionais.

A atividade Caçador de Cones foi realizada com os alunos do 8º ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal de Ensino Infantil e Ensino Fundamental Marechal Arhur da Costa e Silva de São Miguel do Oeste/SC. Essa atividade foi desenvolvida pelo Pibidiano Matheus Dresch Bonho sob supervisão da professora Katiane Fraporti tendo como objetivo aperfeiçoar as capacidades motoras. A atividade em si proporcionou também o trabalho da concentração, noção de espaço e tempo, uma vez que previa o trabalho em equipe e a cooperação. Para a realização da atividade utilizou-se bambolês, cones e bolas de vôlei.

A turma do 8° ano foi dividida em duas equipes e dentro da quadra de Voleibol estava disposto, em cada lado da quadra, um bambolê com três cones dentro, que seria sua respectiva base na qual cada equipe ficava responsável. Então, utilizando as bolas de vôlei em jogo cada equipe deveria derrubar os cones da equipe adversária e proteger os seus cones para que não fossem atingidos. Vencia a equipe que derrubava primeiro todos os cones adversários cinco vezes.

Essa atividade contribuiu positivamente para, além dos aspectos motores, a concentração, memória e atenção dos alunos.