APRENDENDO COM BALÕES

Por: Edgard Andrade pibid2018@unoesc.edu.br
28 de Junho

A pibidiana Joceane Haag  realizou na E.M.E.I.E.F. Attílio Luiz Calza em São Miguel do Oeste atividades que contribuissem para o desenvolvimento dos alunos. Na ocasião escolheu-se balões para ensinar a tabuada, pois os estudantes apresentavam dificulades nesssa área da matematica. Os alunos escolheram dois números da tabuada, sem os resultados, escreveram num papel, colocaram dentro do balão, encheram-no e grudaram no quadro com fita adesiva. Depois, os alunos foram divididos em dois grupos A e B, onde cada acerto valia um ponto. Chamou-se então um aluno de cada grupo por vez, para que estourassem o balão e falassem o resultado da tabuada, assim contribuindo para uma melhor fixação do conteúdo.