JOGOS COOPERATIVOS NO CENTRO EDUCACIONAL ROBERTO TROMPOWKY- CERT, EM JOAÇABA.

Por:
09 de Novembro

Os bolsistas, graduandos em Educação Física de Joaçaba, sob supervisão da Professora Jaqueline Righi e a Coordenação das Professoras Lucivani Gazzóla e Sandra Rogéria de Oliveira realizaram atividades denominada “Jogos Cooperativos” no Centro Educacional Roberto Trompowky-CERT.

Os Jogo Cooperativos são aqueles que desenvolvem a capacidade de trabalhar em grupo, a superação de desafios comuns, a ajuda mútua, o respeito, o saber dividir e compartilhar, possibilitando a interação entre pares por meio da comunicação, da recreação e da vivência de regras.

Em umas das atividades propostas, um grupo de alunos deve segurar um grande lençol, contendo bolas de diferentes tamanhos. Os alunos devem trabalhar em conjunto para encontrar o equilíbrio, não deixando as bolas caírem. Outra atividade, é a do Banco cooperativo, nessa brincadeira os alunos ficam dispostos em cima de um banco, em cooperação com os colegas, eles devem trocar de posição, sem que ninguém caia.

Atividades como esta reforçam a importância do PIBID na escola durante as aulas de Educação Física manifesta-se em razão do programa proporcionar uma ampliação no número de atividades desenvolvidas para as aulas, além de contribuir numa significativa melhora do comportamento, na socialização e na constituição do sentimento de respeito mútuo entre alunos e professores.