MATEMÁTICA COM PÃO DE QUEIJO

22 de Outubro

A turma do 5º ano matutino, composta por 25 alunos, da Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Marechal Arthur da Costa e Silva, localizada no Bairro Salete em São Miguel do Oeste, realizou uma atividade prática envolvendo uma receita de pão de queijo, ministrada pela PIBIDIANA Mônica Emanuele Maldaner, sob supervisão da professora Marcheli Werberich.

A atividade iniciou com questões, onde através de frações os alunos descobriram uma receita. Com essa receita, produziram os pães de queijo. A atividade envolveu toda a turma. Cada aluno participou de uma etapa da receita observando sempre a medida correta de cada porção. Ao final, todos se sentiram felizes por trabalharem a matemática de uma forma lúdica e puderam saborear os deliciosos pães de queijo que eles mesmos fizeram.

Atividades práticas como esta facilitam o processo de ensino-aprendizagem, pois articulam o teórico com o prático e torna a matemática uma matéria mais divertida e gostosa.