TORNEIO DE INTEGRAÇÃO DE HANDEBOL

Por:
10 de Outubro

Nos dias 20 e 21 do mês de setembro de 2018 foi realizado um Torneio de Integração de Handebol entre as turmas do 5º ao 9º ano da E. B. M. André Antônio Marafon do município de Chapecó SC como atividade de encerramento da modalidade da disciplina de Educação Física. O evento mobilizou um total de 104 participantes, 40 crianças do pré escolar e 3° ano assistindo, 8 alunos auxiliando na organização, 6 árbitros e 20  professores.

As equipes foram organizadas em 4 categorias, onde jogavam todos contra todos, dentro da sua chave): Feminino de 5º e 6º ano (duas equipes); Masculino de  5º e 6º ano (quatro equipes); Feminino de 7º, 8º e 9º anos (quatro equipes); Masculino de 7º , 8º e 9º ano (cinco equipes).

A organização do evento contou com a Professora Supervisora Eliane Peralta Lemes em conjunto com os Bolsista de Iniciação à Docência, do curso de Educação Física da Universidade do Oeste de Santa Catarina, do Campus Chapecó. Aos acadêmicos foi possível vivenciar a realização do torneio no ambiente escolar, com tarefas diversas tais como: escolha das equipes, organização das chaves, de jogos (planejamento) auxiliar na equipe de arbitragem como mesários e cronometristas e juízes juntamente com as atletas de Handebol de Chapecó.

Na abertura do evento foi organizado um momento cívico cantando o Hino Nacional em respeito a nação como cidadãos brasileiros. Durante as partidas houve muita torcida, integração, bate papo, música e respeito entre os participantes. Finalizou-se o torneio com a entrega medalhas de 1º, 2º e 3º lugares para as equipes que fizeram a maior pontuação O Torneio de Handebol foi um sucesso absoluto, planejado, organizado e executado com muita responsabilidade e dedicação conquistando a adesão dos alunos e apoio da direção escolar.