PIBIDIANOS DO CURSO DE PEDAGOGIA DE SÃO MIGUEL DO OESTE PROMOVEM ATIVIDADES NA ESCOLA MARECHAL ARTHUR COSTA E SILVA

26 de Setembro

O PIBID PEDAGOGIA de São Miguel do Oeste promoveu a atividade da Caixa-Mágica, com os alunos do 5º Ano da Escola Marechal Arthur Costa e Silva, localizada no bairro Salete, em São Miguel do Oeste. A atividade, que contou a participação de 23 alunos de educação básica, além da professora Marcheli Werberich e da Pibidiana Liana Turatti Happke, teve como objetivo despertar o interesse pela escrita, a criatividade e imaginação.

Utilizando-se de uma caixa com vários objetos (boneca de pano, caixinha de presente, animais, carretel entre outros.), os alunos foram motivados e instigados a criar histórias escritas com os objetos retirados da caixa. Depois de concluídos os textos, cada autor realizou a leitura do seu, socializando assim sua produção.