Notícias › Geral

Início das Atividades: PIBID 2018

30 de Agosto

O mês de agosto de 2018 marcou o início das atividades do PIBID – Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência/2018.

O Programa é vinculado a CAPES e ao Ministério da Educação e tem por objetivo fomentar a iniciação à docência oferecendo bolsas a alunos de graduação em licenciaturas que estejam matriculados nas fases iniciais de seus cursos.

Em contrapartida, os alunos desenvolvem atividades em escolas de educação básica da rede pública, contribuindo para a melhoria da qualidade de ensino e ampliando suas próprias experiências formativas.

Nesta edição, o Pibid/Unoesc está organizado em dois subprojetos: Pedagogia e Educação Física. O Pibid será desenvolvido nos diferentes campi da Unoesc, envolvendo 120 alunos bolsistas distribuídos nos dois subprojetos já indicados. Estima-se atender mais de 250 alunos de escolas públicas de educação básica e estimular o protagonismo e a valorização das experiências docentes de 12 professores supervisores que atuam nestas escolas.

Acompanhe algumas das atividades desenvolvidas e que deram início ao trabalho nos núcleos do Pibid/Unoesc 2018.