Unoesc

Notícias › Geral

Estudantes de Pedagogia desenvolvem projeto em escola de Fraiburgo

Por: João Luiz Bariviera joao.bariviera@unoesc.edu.br
27 de Agosto

Acadêmicas do curso de Pedagogia da Unoesc Videira, bolsistas do Programa de Incentivo à Docência (PIBID), desenvolveram atividade na escola de Ensino Fundamental Bela Vista, no município de Fraiburgo.

— Com as histórias da literatura infanto-juvenil: Flicts, A Vaca Mimosa e A mosca Zenilda, O gato que pulava em sapato e Um cachorro chamado Pirrô, as bolsistas encantaram alunos, professores, funcionários do educandário e demais pessoas que prestigiaram essa forma diferenciada de aula, que é a contação de histórias — afirmou a professora Marisa Ventura Gaspar, supervisora do PIBID de Pedagogia na Escola Belas Vista.
Ela conta que o encontro aconteceu no dia 08 de agosto, em um cenário maravilhoso no pátio da escola, embaixo de um pé de chorão, onde foram pendurados vários livros de histórias, com a construção de um jardim com flores em E.V.A. e um varal com histórias contadas, tapete colorido e almofadas.

— O mundo da contação, transportou todos nós para um lugar imaginável, onde todos queriam ficar, e para que o nosso projeto obtivesse sucesso, nós contamos com parcerias de pessoas maravilhosas, que colaboraram com a escola e vieram prestigiar com suas presenças — ressaltou.

AGRADECIMENTOS

Alguns estabelecimentos comerciais também colaboraram com o projeto desenvolvido pelas acadêmicas, entre elas a loja Edju, que fez a doação de um lindo tapete. A malharia Pegoraro costurou as almofadas e doou fibras para o enchimento das mesmas. A Secretaria Municipal de Educação e a escola Cefrai também foram parceiras nesse projeto. A primeira contação de histórias na escola contou ainda, com a presença da coordenadora institucional do PIBID, professora Regina Oneda, do coordenador de área, professor Geraldo Vieceli, Walter Neves, grande amigo e colaborador da escola, as representantes da Gerência de Educação, professoras Alini Perazzoli Buratto e Suzana Trindade, direção e professores da Escola Bela Vista.

Fonte: Site Unoesc